sexta-feira, 5 de agosto de 2011

I Encontro Aleitamento Materno Solidário AMS Brasil

Tema do Encontro: "Amamentação em 3D: uma experiência que veio para ficar!"

Faça já a sua inscrição gratuita – Vagas Limitadas!

Envie seu nome, endereço, telefone, profissão, instituição para a qual trabalha para o e-mail: conferenciaams@hotmail.com​. Você receberá um e-mail que confirma a sua inscrição.

Não perca a oportunidade de ouvir o renomado médico pediatra Dr. José Martins Filho, autor do livro “A Criança Terceirizada” e a enfermeira Grasielly Mariano, autora do livro “Socorro, eu não sei Amamentar!”.

Público alvo: Profissionais de todas as áreas, mães, suas famílias e seus bebês.
Certificados com carga horária de 7 horas.


Data: 6 de Agosto - Sábado
Local: Livraria Saraiva Mega Store- Center Norte - Auditório
Horário: Das 10:00hs às 17:OOhs

PROGRAMAÇÃO:

ABERTURA 10:00hs
Apresentação da AMS Brasil: Sua história, missão, objetivo e impacto na rede social do Facebook e no mundo.
Com Simone de Carvalho: Fundadora da AMS Brasil
Palestra com Grasielly Mariano 10:30hs
"O que falta para o Brasil amamentar mais e melhor"
DISCUSSÃO 11:30hs
Pergunta á Mesa e Respostas aos Congressistas.
Almoço: 12:00hs ás 13:30hs
Palestra com o Dr. José Martins Filho 14:00hs
"A Criança Terceirizada"
DISCUSSÃO 15:00hs
Pergunta á Mesa e Respostas aos Congressistas.
AGRADECIMENTOS 16:30hs
Simone de Carvalho
ENCERRAMENTO
Fechamento com a exposição de vídeo de depoimentos de mães da comunidade sobre dificuldades e superações no Aleitamento Materno.
Sorteios
Sessão de Autógrafos com os palestrantes.

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

1º de Agosto, Dia Mundial da Amamentação

A data foi criada a fim de promover o exercício da amamentação natural, com o objetivo de combater a desnutrição infantil, além de possibilitar a criação de bancos de leite para crianças que não têm condições de serem amamentadas por suas mães.
O leite é um dos principais alimentos para nutrir o organismo humano e por isso, toda criança, ao nascer, deve ser amamentada.
Além dos laços afetivos com a mãe, a amamentação é necessária, pois é a forma da criança receber cálcio, fósforo e ferro, além de outros nutrientes importantes para que tenha um crescimento saudável, como as vitaminas. Garante a boa formação óssea, que vai do nascimento até os trinta e cinco anos de idade.
Os bebês devem ser amamentados até por volta dos dois anos de idade, para garantir sua saúde e imunizar contra doenças respiratórias e diarreicas, além das doenças crônicas, problemas cardiovasculares, diabetes, hipertensão e osteoporose.
Já se comprovou, cientificamente, que crianças que são amamentadas por suas mães, têm um desenvolvimento melhor, além do nível de inteligência ficar mais elevado. Isso em razão das trocas afetivas que acontecem durante o ato de amamentar.
A importância do colo, do aconchego materno, que traduz a proteção e o amor, faz com que o trauma de sair de dentro da barriga de sua mãe seja menor, pois lá a criança estava quentinha e bem alimentada.
A UNICEF e a OMS se uniram em campanha, recomendando às mães que o sucesso para que as mesmas consigam amamentar exclusivamente, até os seis meses de vida da criança, é iniciar o processo de amamentação logo em seguida ao parto; não oferecer outro tipo de alimento para o bebê como água e chás; que o peito seja oferecido todas as vezes que a criança quiser, chorar ou manifestar fome; e não fazer o uso de chupetas e mamadeiras, para não acostumar a criança a uma forma mais fácil de sucção.