domingo, 25 de setembro de 2011

Bom acompanhamento pré-natal

   Depois da excitação ínicial de se descobrir grávida, é necessário que você passe a cuidar de você e do bebê, o que significa programar seu pré-natal.
     O objetivo do pré-natal é: uma gestação saudável, tanto para a mãe quanto para o bebê e o ínicio bem sucedido de uma vida nova.
   Os exames e testes realizados durante o período pré-natal destina-se fornecer o máximo de informações sobre sua gestação como: :
   . Investigar seu estado de saúde:  verificar problemas de saúde preexistentes, como insuficiência renal ou hipertenção. Se algum problema for detectado, ele será acompanhado nas consultas seguintes.
    . Avaliar seu estado geral: Os profissionais que acompanham seu pré-natal vão avaliar seu estado geral físico e emocional em cada consulta.
   . Avaliar o estado geral do bebê: Os exames programados para você, destinam-se a acompanhar o desenvolvimento e o crescimento do seu bebê.
    . Detectar complicações:  Sintomas como azia ou hemorroídas, comuns na gravidez, são simples, mas incomodam. O seu médico irá orientá-la sobre como tratá-los e, se possível, evitar que se repitam.
   Os exames pré-natais são destinados a detectar problemas "invisíveis", como a diabetes gestacional ou pré-eclampsia, para que sejam tratados e tenham efeitos mínimos sobre o bebê em desenvolvimento.
   . Instruí-la e prepará-la para a maternidade: Há muito a se aprender sobre a maternidade - na verdade, você nunca pára de aprender - que seu médico vai lhe aconselhar a participar de um curso de treinamento para gestantes.
   . Prepará-la para o parto: Agora, pode  parecer muito distante, mas você vai se surpreender como o dia do parto chega logo.
   A equipe profissional, não estará ali só para ajudar você e seu parceiro a tomar decisões sobre o tipo de parto que desejam, mas também para apoiá-los no transcorrer da miraculosa experiência de ter um filho.

    Por isso é impreensidível que comece o pré-natal o quanto antes e caso falte em alguma consulta, não desista dela por estar bem - os exames regulares devem ser feitos porque são a melhor maneira de saber se tudo vai bem com você e com seu bebê.

   Seu programa de consultas:
   Numa gravidez normal, de baixo risco, você provavelmente deverá se consultar todos os meus, até a 28a. ou a 32a. semana, quando as consultas passarão a ser mais frequentes, a cada uma ou duas semanas.

Fonte: A bíblia da gravidez - Dr. Wladimir Taborda e Dra. Alice D'Agostini Deutsch

sábado, 24 de setembro de 2011

Quando seu bebê vai nascer

   A tabela a seguir a auxuliará a calcular a data prevista do parto. Procure na primeira linha a data correspondente ao primeiro dia da última menstruação. A data que aparece abaixo desta marca 280 dias posteriores, ou seja, a data prevista do parto (DPP). É normal que o bebê nasça com duas semanas de antecipação ou atraso em relação à data prevista.


sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Realmente Gravida


  O seu amor está prestes a dar frutos. Os sentimentos que essa noticia desperta são absolutamente novos e muito mais fortes do que qualquer outro que possa ter sentido até então. Seja esse momento algo a muito esperado ou não. 
  Prepare-se, pode ser que nesta fase você passe a querer fazer coisas que jamais fez antes. Várias vezes durante o dia você se pegará pensando nesse "novo ser" que está para chegar, imaginando cada detalhe do seu corpinho, com quem irá parecer - como num sonho. O início de uma gravidez, por mais esperada que possa ter sido, significa um emaranhado de sentimentos para a maioria, o que para mulher está ligado as alterações hormomais pelas quais seu corpo está passando. 
  Tenha calma com o tempo, tudo se resolverá!

Vou ser mãe!
  De repente você se pega olhando carrinhos de bebês, roupinhas nas vitrines das lojas e acariciando sua barriga como se o milagre que está acontecendo lá dentro de você já visível.

Espalhando a notícia.
  No primeiro momento a vontade é de gritar para todos contando a novidade. Respire e acalma-se!
  Bom, alguns casais realmente fazem isso, espalham a noticia aos "quatro ventos". Outros preferem esperar um tempo, contar primeiro para as pessoas mais próximas, para só mais tarde, dizer para todo mundo.
  Porém é difícil manter esse segredo. Afinal como explicar esse brilho especial nos seus olhos? De que forma disfarçar os primeiros cuidados que você deverá já começar a tomar, como por exemplo, evitar um brinde alcóolico numa reunião e/ou parar de fumar?
  O momento certo para contar aos parentes e amigos, só vocês dois vão saber decidir.

Grávida e agora?
   Muito comum que ao passar pelo momento da confirmação, muitas perguntas passem a fazer parte de seus pensamentos.
   Por onde devo começar? Será menino ou menina? Quando minha barriga vai começar a aparecer? Quando sentirei meu bebê mexer?
   São muitas as indagações.
   Vamos aqui juntas sanar algumas delas!


segunda-feira, 5 de setembro de 2011

TESTES DA MAMÃE!!!!: Sorteio...Body!!!

TESTES DA MAMÃE!!!!: Sorteio...Body!!!: Meninas, hoje vou presentear vocês com outro sorteio.... Nosso parceiro o site Alegra bebê disponibilizou um body da marca "Olha quem está...