sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Realmente Gravida


  O seu amor está prestes a dar frutos. Os sentimentos que essa noticia desperta são absolutamente novos e muito mais fortes do que qualquer outro que possa ter sentido até então. Seja esse momento algo a muito esperado ou não. 
  Prepare-se, pode ser que nesta fase você passe a querer fazer coisas que jamais fez antes. Várias vezes durante o dia você se pegará pensando nesse "novo ser" que está para chegar, imaginando cada detalhe do seu corpinho, com quem irá parecer - como num sonho. O início de uma gravidez, por mais esperada que possa ter sido, significa um emaranhado de sentimentos para a maioria, o que para mulher está ligado as alterações hormomais pelas quais seu corpo está passando. 
  Tenha calma com o tempo, tudo se resolverá!

Vou ser mãe!
  De repente você se pega olhando carrinhos de bebês, roupinhas nas vitrines das lojas e acariciando sua barriga como se o milagre que está acontecendo lá dentro de você já visível.

Espalhando a notícia.
  No primeiro momento a vontade é de gritar para todos contando a novidade. Respire e acalma-se!
  Bom, alguns casais realmente fazem isso, espalham a noticia aos "quatro ventos". Outros preferem esperar um tempo, contar primeiro para as pessoas mais próximas, para só mais tarde, dizer para todo mundo.
  Porém é difícil manter esse segredo. Afinal como explicar esse brilho especial nos seus olhos? De que forma disfarçar os primeiros cuidados que você deverá já começar a tomar, como por exemplo, evitar um brinde alcóolico numa reunião e/ou parar de fumar?
  O momento certo para contar aos parentes e amigos, só vocês dois vão saber decidir.

Grávida e agora?
   Muito comum que ao passar pelo momento da confirmação, muitas perguntas passem a fazer parte de seus pensamentos.
   Por onde devo começar? Será menino ou menina? Quando minha barriga vai começar a aparecer? Quando sentirei meu bebê mexer?
   São muitas as indagações.
   Vamos aqui juntas sanar algumas delas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário