domingo, 25 de setembro de 2011

Bom acompanhamento pré-natal

   Depois da excitação ínicial de se descobrir grávida, é necessário que você passe a cuidar de você e do bebê, o que significa programar seu pré-natal.
     O objetivo do pré-natal é: uma gestação saudável, tanto para a mãe quanto para o bebê e o ínicio bem sucedido de uma vida nova.
   Os exames e testes realizados durante o período pré-natal destina-se fornecer o máximo de informações sobre sua gestação como: :
   . Investigar seu estado de saúde:  verificar problemas de saúde preexistentes, como insuficiência renal ou hipertenção. Se algum problema for detectado, ele será acompanhado nas consultas seguintes.
    . Avaliar seu estado geral: Os profissionais que acompanham seu pré-natal vão avaliar seu estado geral físico e emocional em cada consulta.
   . Avaliar o estado geral do bebê: Os exames programados para você, destinam-se a acompanhar o desenvolvimento e o crescimento do seu bebê.
    . Detectar complicações:  Sintomas como azia ou hemorroídas, comuns na gravidez, são simples, mas incomodam. O seu médico irá orientá-la sobre como tratá-los e, se possível, evitar que se repitam.
   Os exames pré-natais são destinados a detectar problemas "invisíveis", como a diabetes gestacional ou pré-eclampsia, para que sejam tratados e tenham efeitos mínimos sobre o bebê em desenvolvimento.
   . Instruí-la e prepará-la para a maternidade: Há muito a se aprender sobre a maternidade - na verdade, você nunca pára de aprender - que seu médico vai lhe aconselhar a participar de um curso de treinamento para gestantes.
   . Prepará-la para o parto: Agora, pode  parecer muito distante, mas você vai se surpreender como o dia do parto chega logo.
   A equipe profissional, não estará ali só para ajudar você e seu parceiro a tomar decisões sobre o tipo de parto que desejam, mas também para apoiá-los no transcorrer da miraculosa experiência de ter um filho.

    Por isso é impreensidível que comece o pré-natal o quanto antes e caso falte em alguma consulta, não desista dela por estar bem - os exames regulares devem ser feitos porque são a melhor maneira de saber se tudo vai bem com você e com seu bebê.

   Seu programa de consultas:
   Numa gravidez normal, de baixo risco, você provavelmente deverá se consultar todos os meus, até a 28a. ou a 32a. semana, quando as consultas passarão a ser mais frequentes, a cada uma ou duas semanas.

Fonte: A bíblia da gravidez - Dr. Wladimir Taborda e Dra. Alice D'Agostini Deutsch

Nenhum comentário:

Postar um comentário